terça-feira, 12 de janeiro de 2016

Das Tripas CoraSom

Das Tripas CoraSom é o título do novo single da Mocambo Groove que deve ser lançado neste primeiro semestre, entretanto antes do lançamento do disco físico a banda irá realizar a circulação de um “pocket show” deste novo trabalho que conta com cinco canções que retratam sobre a violência policial, psicoativos, amores, sonhos e experiências cotidianas que trafegam entre o baião, reggae, xote, coco, maracatu, rock e funky.

Foto: Marcel Sachetti
No ano de 2011, a Mocambo Groove lançou seu primeiro single, o Aterritorial, gravado no Galpão Cultural Lua Barbosa/Federação Prudentina de Teatro e Artes Integradas, diferente do trabalho atual, este primeiro trabalho é composto por músicas instrumentais, proposta artística inicial da banda.

Foto Marcel Sachetti
 
Em 2013 a banda começou a produzir o show Da Lama ao Caos Afrociberdélico, que tem como proposta a interpretação de músicas de Chico Science & Nação Zumbi, uma de suas influências musicais, tendo como referência o álbum Da Lama ao Caos e o Afrociberdelia.



Foto: Marcel Sachetti
As musicas que compõem o pocket show Das Tripas CoraSom falam sobre fatos cotidianos que foram vivenciados pelos integrantes da banda ao longo destes seis anos de existência. A primeira música que da nome ao single fala sobre os nossos anseios e nossa história como banda, a música Guerreiro D'arte retrata sobre a resistência social e violência policial e está relacionada ao assassinato de nossa amiga e companheira Luana Barbosa (Lua) em junho de 2014 em uma blitz da policial, e também às repressões policiais a manifestações sociais realizadas durante os anos de 2014 e 2015.

Foto: Marcel Sachetti
A música Vem e Vai fala sobre psicoativos através de analogias que são relacionadas ao “vem e vai” da vida, já a música Amoreira fala sobre amor e sonhos através do ritmo de baião e a música Guarda do Capital tem como tema a corrupção e  a violência policial.


Foto: Marcel Sachetti

Nenhum comentário:

Postar um comentário